Assembleia Municipal

Assembleia Municipal

Membros da Coligação Democrática Unitária - CDU- PCP/PEV


Maria Gabriela Pereira Menino Tsukamoto




Florinda João Requeixa Ribeiro Fortunato Raposo




Armando Manuel Maria Vieira Luís


José Carlos Roberto Leirinha



Mário Rui de Gouveia Macedo



















Maria Gabriela Pereira Menino Tsukamoto, natural de Torres Vedras, residente em Nisa; 54 anos de idade ,  Casada,  três filhos.

Licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora.
Participou no movimento associativo estudantil e em associações culturais.

Em 1987, iniciou o estágio profissional na Câmara Municipal de Nisa sendo responsável pela implementação do Gabinete Técnico de Apoio aos Agricultores. Efetuou os levantamentos sobre o Queijo de Nisa, para a definição da Zona Demarcada. - Em 1988, elaborou  para a Quercus um estudo sobre o Parque Natural de S. Mamede. - Foi Professora do Ensino Secundário em Nisa e Caldas da Rainha.

É militante do Partido Comunista Português desde 1974. Faz parte da Direção da Organização Regional de Portalegre do PCP. Foi candidata às eleições para a Assembleia da República em 1999 e eleições para o Parlamento Europeu em Junho de 2004
Em 1997, integrou em 2º lugar à lista da CDU na candidatura à Câmara Municipal de Nisa. Foi eleita e exerceu as funções de Vereadora em Regime de Permanência (com responsabilidades nas áreas da Educação e da Cultura) e de substituta do Presidente da Câmara.

Em 2001, foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Nisa, cargo para que foi reeleita nas eleições de 2005 e de  2009.

Exerceu cargos diretivos em organismos supramunicipais, regionais e nacionais: Vogal do Conselho Administrativo da Associação de Municípios do Norte Alentejano (AMNA); Vogal do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP); Presidente do Conselho Regional do Alentejo; membro do Conselho Nacional de Educação, em representação da ANMP; Membro do Conselho Diretivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo; Representante da Comissão Distrital de Proteção Civil de Portalegre;  Representante do Conselho da Região Hidrográfica da ARH Alentejo (substituta); Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Naturtejo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.