domingo, 23 de março de 2014

DECLARAÇÕES DOS VEREADORES DA CDU - REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE MARÇO DE 2014 (Acerca do novo Mapa de Pessoal)

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Nisa de 19 de Março de 2014
(Minuta/Ata N.º 7/2014)

Ponto 2 – Período de antes da ordem do dia

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Nisa, de 19 de Março de 2014, no período de antes da ordem do dia, os Vereadores da CDU solicitaram esclarecimentos, apresentaram propostas e sugestões ao Vice-Presidente da CM de Nisa (a Presidente da Câmara faltou à reunião) e apresentaram uma declaração relativa ao Despacho n.º 4/2014 (Afetação / reafetação dos trabalhadores do mapa de pessoal - 2014), da Presidente da Câmara, Dr.ª Maria Idalina Alves Trindade.

Declaração:

Os Vereadores da CDU denunciam a perseguição que está a ser feita pela Presidente da Câmara aos funcionários da autarquia que fizeram parte das listas da CDU nas últimas eleições autárquicas.

A grande maioria desses funcionários, sem serem consultados e contra a sua vontade, foram colocados noutros serviços e em novas funções. Existem situações muito graves! Funcionários com problemas físicos, de mobilidade e de visão, foram colocados em funções que não podem nem conseguem desempenhar. Os direitos destes funcionários foram violados!

Referimo-nos, por exemplo, ao Assistente Operacional, Vítor Bento, a desempenhar funções como porteiro/segurança no pavilhão municipal, agora colocado no setor de abastecimento público e espaços verdes a desempenhar as funções de cantoneiro de limpeza (remoção de lixos, varredura e limpeza das ruas, limpeza de sarjetas ….); este funcionário tem graves problemas de mobilidade devido a um acidente de trabalha ao serviço da Autarquia.

Ao assistente operacional João Luís Salgueiro a desempenhar funções no armazém, agora colocado no setor de abastecimento público e espaços verdes a desempenhar as funções de cantoneiro de limpeza (remoção de lixos, varredura e limpeza das ruas, limpeza de sarjetas ….); este funcionário tem graves problemas de saúde, de mobilidade e de visão.

À Assistente Operacional Ana Aldeia, não tendo entrado em nenhuma lista nas ultimas autárquicas, foi Diretora do Jornal de Nisa, a desempenhar funções no Gabinete de Relações Públicas e Informação como telefonista e rececionista, licenciada em Jornalismo, agora colocado no setor de atividades desportivas e lazer a desempenhar as funções de portaria e segurança nos edifícios municipais (Pavilhão Municipal ….); esta funcionária tem graves problemas de visão.

À Assistente Operacional Maria de Lurdes Barreto (não tendo entrado em nenhuma lista nas últimas autárquicas, o seu marido fez parte das listas da CDU à União das Juntas de Freguesia de Arez e Amieira do Tejo), a desempenhar funções no Setor de Cultura e Turismo (Biblioteca), agora colocado na Secção de Recursos Humanos e Serviços Auxiliares a desempenhar as funções de limpeza e conservação das instalações.

Estes são alguns exemplos em que se verificou, inequivocamente, uma violação da Constituição da República Portuguesa, promovendo a discriminação de alguns trabalhadores da Câmara Municipal de Nisa por via das suas crenças políticas e no desrespeito pelas suas incapacidades físicas.


Nisa, 19 de março de 2014
Os Vereadores da CDU









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.