segunda-feira, 24 de março de 2014

93º Aniversário PCP - Concelho de Nisa - 23 Março de 2014 - Alpalhão

     Hoje dia 23 de Março de 2014, a CDU realizou o almoço comemorativo do 93º aniversário do PCP (Partido Comunista Português) em Alpalhão.

     O Partido Comunista Português (PCP) foi fundado a 6 de Março de 1921, é um partido patriótico, um partido internacionalista, partido este que sempre lutou ao lado dos operários e de todos os trabalhadores portugueses.

     Foi um partido determinante na luta contra as forças fascistas e teve um papel fundamental na oposição ao regime ditatorial.

     Durante cinco décadas foi um partido clandestino que estava espalhado pelo país em pequenos grupos, em pequenas bolsas de resistência, era perseguido constantemente pela polícia política, o que obrigou os seus membros a viver clandestinamente, sob a ameaça de serem presos, torturados ou assassinados.

     Hoje em Alpalhão, e pelo facto de a própria vila ter tido uma bolsa de resistência anti-fascista, se relembrou e se discursou acerca do importante marco conquistado com este partido que é do povo e para o povo.

    A luta tem que continuar, e precisamos de estar mais juntos e mais fortes que nunca, o nosso país sofre todos os dias confrontos socias e económicos criados pelos “entendidos” que apenas nos querem “sugar” o trabalho, “sugar” toda a nossa economia e levar-nos a cair numa espiral sem retorno.
A CDU/PCP não deixa que isso aconteça.

     Estamos contra este pacto de agressão que em tudo prejudica seriamente Portugal, mas que beneficia em pleno os grandes grupos económicos.

Em 1967 Álvaro Cunhal já dizia:

"A construção de um Portugal democrático será gravemente limitada ou mesmo impedida se os monopólios estrangeiros continuarem sendo reis e senhores de Portugal. A construção de um regime democrático deve significar a libertação do imperialismo estrangeiro e a conquista da real independência nacional."

Na luta em defesa e pelo aprofundamento da democracia, na luta em defesa das conquistas da revolução de Abril,

Viva o PCP!


Viva a Liberdade!


1º orador: Fernando Carmosino






2ª Oradora - Luísa Araújo, do Secretariado do Comité Central do PCP












Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.