sexta-feira, 19 de julho de 2013

Discurso de MARIA GABRIELA TSUKAMOTO Candidata à Presidência da Assembleia Municipal de Nisa





Agradeço a presença, de todos vós cidadãos deste concelho em mais uma sessão de apresentação de candidatos da CDU.
Para mim já é a quinta.Uma enquanto Vereadora, três como candidata a Presidente e agora como candidata à Assembleia Municipal.
Como podem ver estou aqui!!!
Ainda não fugi.Não fui e não vou para Torres Vedras, nem para o Japão.
Estou exactamente como há 12 anos quando me candidatei pela primeira vez a Presidente de Câmara e afirmei:
“Sem dúvida,vale a pena viver em Nisa.”
Aqui vivo o meu dia a dia, aqui trabalho,aqui investi, aqui estou a criar os meus filhos.
Esta é a minha terra, o meu futuro é em Nisa.
“Porque tenho a certeza que este concelho tem futuro!”

Porque são todos vocês, as gentes deste meu concelho que me fazem continuar a Acreditar, a Agir e construir.
Não sou de desisitir.
Comecei a minha actividade política aos 15 anos como membro do PCP.O meu partido de sempre que contribuiu decisivamente para aquilo que sou hoje, como mulher, mãe e cidadã.
Sei o que é lutar por um ideal, um projecto e pela transformação da sociedade em que vivemos, com mais justiça social, equitativa e solidária.
A honestidade, o trabalho e a competência sempre me foi exigido.
A transparência e a humildade, são estes valores que estão presentes quando em conjunto construímos as listas de candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia.
Hoje em Nisa, mais do que nunca precisamos de gente competente, com experiência profissional, transparente, inovadora e criativa para o exercicio dos cargos de Presidente de Câmara, Vereadores, Assembleia Municipal, Assembleias e Juntas de Freguesia.
A lista para a Câmara Municipal de Nisa é das melhores que apresentamos desde sempre. Hoje o exercicío do cargo de Presidente de Câmara e Vereadores, exige conhecimentos de gestão financeira, recursos humanos, de sensibilidade para a cultura, a educação, a area social, mas acima de tudo, disponibilidade para servir as populações e, encontrar a melhor solução para os seus problemas.
Respeitar todos os cidadãos sem diferença e estar para agir com as suas gentes na construção de mais e melhor qualidade de vida.
Não tenho dúvidas que todos, os candidatos à Câmara Municipal de Nisa, o Dr. Vitor Martins é o melhor porque se disponibilizou a acreditar nos nossos valores, a agir com competência e a construir com a sua experiência e humildade a inovação e a mudança de que este concelho precisa.
Tenho a certeza absoluta que ele será o próximo Presidente da Câmara Municipal de Nisa.
Tenho a certeza que a CDU em Nisa é para continuar com gente nova com ideias novas.É preciso, hoje mais do que nunca uma mudança face ao contexto político que estamos a viver ao nível do país, da Europa e do Mundo.
Conseguimos uma obra notável!
As nossas gentes conhecem-nos!
O concelho de Nisa parou durante 4 anos!
As politiquices e os interesses partidários não se podem sobrepor aos reais problemas do concelho, das populações.
É verdade, os nossos candidatos não são “politicos”... Politicos de carreira?!
São pessoas que querem participar na construção deste concelho.
Amigos digo-vos: Ainda bem!
Porque só pode ser politico quem constrói, vive, participa na vida deste concelho.
Não se nasce politico, não se aprende na universidade.
Politicos somos todos nós que não pensamos em ficar cegos, surdos e mudos perante todos aqueles que dizem que são politicos.
Porque esses necessitam da politiquice para viver, nós não!
Por tudo isto vos digo, temos a melhor equipa para a Câmara.
Mas também para as Freguesias e Assembleia Municipal.
Precisamos de uma Assembleia Municipal com gente nova,mas também já com experiência, que não seja, como tem sido ao longo deste 4 anos, um bloqueio ao funcionamento da Câmara, bem como ao desenvolvimento do concelho.
O objectivo que traçamos, para esta Assembleia Municipal é ter maioria absoluta que permita desenvolver os projectos municipais, descentralizar as reuniões nas freguesias, pôr os cidadãos a participar nos Grandes Opções do Plano e Orçamento.

Vamos dar os braços.

Acreditar no nosso concelho.

Agir para inovar e afirmar as nossas gentes,
A nossa identidade,
O nosso território.

E construir com experiência um concelho de excelência que se afirme no contexto da região e do país.
Eu estou para ficar e desafiar o futuro com a nossa equipa à Assembleia Municipal.

Maria Gabriela Tsukamoto
Nisa, 12 de Julho de 2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.